sábado, 16 de agosto de 2008

Livre arbitrio, liberdade e decisão

Para começar você tem idéia do que é o Libre arbítrio? Você tem idéia do que é a liberdade de decidir? Ou não tem idéia de nenhuma, ou será que não os conhece? Mas supondo que você conhece os dois a pergunta é a seguinte: Quando tua vida vai mal e alguém que diz que só vai melhorar quando você se entregar a Jesus é que só assim sua vida vai se modificar como você vê isso se Jesus já é seu companheiro mesmo você não o sabendo? Sabe de uma coisa? O que tem de hipócrita enganador por aí está difícil de contar esse pessoal pega um dos chamados “livros sagrados” e sai por aí em campo dizendo para as pessoas o que elas têm que fazer, como fazer o porquê e todo esse monte de arbitrariedades criando um monte de leis normas e regras espirituais como se isso fosse um leilão.
Inventam tudo quanto é jeito de dominar submeter e uma grande maioria extorquir bens materiais para interesse próprio e para alimentar de gás metano uma egolatria distorcida e escura. Podem não acreditar mas está maneira de fazer e falar, primeiro vai contra a natureza das coisas, segundo é um desvio de personalidade de teor destrutivo-negativo, e terceiro é um desrespeito e uma violação de seus direitos tanto espirituais quanto civis, além que pode se entender como uma falsidade ideológica é propaganda enganosa. Porém cada um verá isto a sua maneira e de acordo com sua verdade se é assim que quer vê-lo. Pois entenda que se aceitar ou adotar com isso terá que conviver
Quem tiver TV a cabo acredito que entenda melhor o que eu escrevo neste livro e como todo canal é de origem norte-americana, é uma verdadeira babel e sobretudo no que se refere a um livro com o titulo de bíblia (biblo, do grego=livro), tanto os que atacam como os que defendem, que parecem ser pessoas racionais e equilibradas porém é puro engano, E em se tratando de religião mais ainda pela TV norte-americanos só defendem primeiramente os seus interesses e depois que sua crença tem um lugar para debate. Mas essas reportagens em quase toda sua totalidade São encomendadas por diversas correntes políticas e religiosas por terem um sugestivo e poderoso sentido de penetração nas massas.
A Internet também é um meio de divulgação poderoso porém no final das contas tudo não passa de um meio ou maneiras de atingir o poder político religioso e financeiro, que realmente este é para eles a “Santíssima Trindade”.Por que acham que a igreja católica romana tem todo tipo de dificuldades em solo norte americano? Quem vocês acham que sustenta o catolicismo a não ser os imigrantes europeus e latinos americanos e seus descendentes? E guerra amigos, e guerra tipo “under ground” a linha de credito e simplesmente do “United kingdoom” alem de “Made in Israel” para gloria de Deus. Será?
Vocês acreditam que tem liberdade religiosa 100%? Ou existem focos direcionados para aparecer como símbolos de proteção usando a violência? Dinheiro corrompe sobre tudo quando se usa lavagem cerebral!! Na América Central e Sul não e diferente alem de em outros lugares do mundo!! Podem ter certeza! Basta dar atenção!! Religiões e seitas defendendo doutrinas não passam de cinzas piroplasticas de um vulcão que queima sonhos ,metas e vidas deixando apenas um rastro de desespero e dor. Esta e a opinião deste escritor, a sua cada um vai ter que analisar para ver se serve ou não!!.
Não sei se estas páginas serão aproveitadas por alguém ou mesmo entendidas, mas desde o momento que são editadas pode ser que venham a criar controvérsias ou debates assim como críticas e xingamentos daqueles que se sentem ofendidos com o que está escrito no livro. Porém isso não terá a mínima importância pois acredito que quem entra na chuva é para se molhar, mas é óbvio e normal que quem tem interesses próprios ou de grupos não achará nada agradável o que aqui está escrito, mas eu poderei mudar de opinião se me provar em contrário sem nenhuma sombra de dúvida, pois minha mente está aberta a “verdades absolutas” desde que sejam provadas, pois aí passarão a ter status de incontestáveis.
Mas como isso pode ser provado? Na minha maneira de ver eu entendo que se tratando de mundo espiritual ninguém tem uma resposta incontestável, porém aqueles que fazem reuniões com o Criador diariamente, podem ser que O convençam a vir e me explicar pessoalmente que eles estão certos e eu equivocado, não adianta só matar a cobra tem que mostrar o que foi usado parar mata-la!! Porém ainda no final surgirão aquelas perguntas de por que a cobra foi morta?
Ela que atacou ou foi você que pisou nela? Ela invadiu tua casa para te atacar ou ela estava no seu habitat natural? Essas perguntas(meio imbecis) costumam ser feitas portanto procurem que não os peguem de surpresa pois se não têm respostas poderá ser muito embaraçoso. Temos livre-arbítrio e somos donos das nossas decisões portanto cuidado com o que semearmos, pois na hora da colheita poderemos ficar surpresos de ter tido perda total ou parcial daquilo que plantamos, e será muito desanimador ver que tudo que fizemos de errado não mudou absolutamente nada na colheita coletiva, apenas veremos com tristeza que teremos que começar tudo de novo quantas vezes for necessário até aprendermos a semear!!

Nenhum comentário: