sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Religi]oes parte III

Continuando, a História nos fala que o Cristianismo só criou corpo quando Constantino imperador romano deu fim às perseguições aproximadamente no ano 380 da era cristã, e que alguns anos mais tarde declarou que o Cristianismo era a religião oficial do estado. (levem em conta que as datas históricas são apenas a referência usada para falar sobre as religiões mas não são exatas, nem o escritor esta falando sobre biografia só a história em si). E assim que Constantino promulgou tal lei por interesses do Estado Romano.
O cristianismo começou a ser a igreja apostólica romana e como não podia deixar de ser os perseguidos cristãos agora no comando, se converteram em perseguidores de quem não era cristão, (acreditando a plebe que foi por ordem do Cristo ou coisa parecida) pois para matar e torturar não são necessárias desculpas só um motivo de vingança ódio ou ignorância, onde e aplicada à lei mosaica do “olho por olho,dente por dente”.Isso que e amor!!(sem cinismo nem sarcasmo) matar por estupidez pura e simples? É o sonho dourado de todo desequilibrado moral.
Dizem os historiadores ao menos alguns deles que o profeta Maomé surgiu no início do século V e que completou sua obra em 555 aproximadamente, outros já dizem que foi no século VI ou no século 7º mas essa cronologia não tem importância mas sim foi um evento que passaria a ser o pesadelo para a igreja católica apostólica romana nos séculos seguintes, mas o que foi? .
A rápida expansão do islamismo que levou mais tarde a igreja romana a formar “as santas cruzadas” na ilusão (se é que foi ilusão) de reprimir seu avanço, o escritor acredita que foi a ganância de roubar os tesouros que o Oriente possuía há vários séculos, com a esfarrapada desculpa que era para defender a fé contra os hereges ou como comumente eram chamados “infiéis”, e foi assim que a idade das trevas tevê seu apogeu e seu obsceno banho de sangue, mais a dominação e todo o que eles diziam ser “Pela Cruz e pela fé”. “Nem da para imaginar se fosse por outros motivos” 8 ou 9 séculos se passaram até surgir uma nova ameaça no meio da igreja apostólica romana na figura de um sacerdote alemão de nome Martinho Lutero, e este amigos deu e vai continuar dando trabalho por um tempo não especificado, mesmo que na data atual ser católico ou protestante é a mesma coisa que trocar 6 por meia dúzia, mas naquela época deixou muito dignatario religioso de cabelos brancos e a beira da loucura, mas como farinha e farinha mesmo não sendo do mesmo saco os farináceos se entendem, uma hora sendo beijinho beijinhos e outras pau pau, pois não é assim que funciona mesmo?
Afinal de contas por acaso alguém já parou para pensar que cada religião ou seita faz questão de afirmar que eles são os únicos que falam no verdadeiro Deus e é para eles que o reivindicam como sua propriedade (palavras profundas e misteriosas) mas porque ninguém consegue acabar com as guerras com as doenças com a fome como as injustiças e com a escravidão mental e física? Pode alguém ser tão tapado que acredita que seguindo suas palavras vai conseguir fazer alguma coisa que preste? Por acaso alguém é porta-voz de Deus? Acredito que não mas o hipnotismo e a lavagem cerebral não são coisas maravilhosas para os embusteiros?
Vá ver que por causa da alta produção de gás metano que está acontecendo o efeito estufa e podem crer que esse gás metano não é produzido por matéria orgânica em decomposição mas sim por espíritos humanos que já estão decompostos moralmente, só que a ciência não tem solução para uma coisa que não é palpável mas e lixo mental que está produzindo todo esse gás metano que se reflete na vida cotidiana dos seres humanos, mas acreditem que tem muitas pessoas que gostam do cheiro e se formos pelo lado que gosto não se discute vai restar fazer o que? Usar mascara!!
O pior erro do ser humano é querer justificar o que não tem justificativa ou tentar se enganar a ele mesmo pois na verdade quem tenta tal coisa acaba entrando em um labirinto sem saída, e nesse labirinto existem verdugos mentais inimagináveis mas se as pessoas assim o quiserem com certeza que vão ter. Alias milhões fazem questão de ter!!
Porém no início do século XIX junto com a revolução industrial o poder das religiões sofreu um forte revés perdendo terreno para a nascente tecnologia moderna. Naturalmente que isto não ocorreu nos países que não tinha acesso ou meios para acompanhar esta nova ciência, e mesmo depois de 200 anos continuam praticamente submissos a déspotas civis e a intolerância religiosa. Mas a revolução industrial criou um ser deformado no meio religioso como fruto de intolerâncias seculares, onde uma grande maioria de adeptos exigem ser convencidos e paparicados para se dignarem a fazer parte daquela entidade ou seja continua tudo na estaca zero!!

Nenhum comentário: