sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Como você ve isto?

Vaticano inclui poluição e transgênicos em nova lista de pecados. (caraça!!)
Por Philip Pullella CIDADE DO VATICANO (Reuters) - Não poluirás a Terra. Temerás a manipulação genética. Ser pedofilo entre outros crimes sexuais, não e manipulação da genética mental infantil?
Novos tempos trazem novos pecados. Por isso, o Vaticano disse aos fiéis que eles devem estar atentos a "novos" pecados, como os danos ambientais. “No tempo de 1000AC não se conheciam tais pecados, o tal do Moises tá fulo de raiva” A orientação foi divulgada no fim de semana pelo arcebispo Gianfranco Girotti, número 2 do Vaticano na autoritária e turva área dos pecados e da penitência. Pois e, fazer o que?
Questionado durante entrevista ao L'Osservatore Romano (órgão oficial do Vaticano) sobre quais seriam os "novos pecados", Girotti disse que a zona de maior perigo para a alma moderna (?) é o mundo ainda quase inexplorado da bioética. O Girotti tem idéia do que e uma alma mesmo, no duro? "(Dentro da bioética) há áreas onde devemos absolutamente denunciar algumas violações dos direitos fundamentais da natureza humana, por meio de experiências e da manipulação genética, cujos resultados são difíceis de prever e controlar", afirmou. Girotti. Só para esclarecer Girotti, estás disputando com Deus? E como vai a votação?
O Vaticano é contra pesquisas com células-tronco embrionárias e alerta contra a possibilidade da clonagem humana. Mas o que e que o vaticano alem de seus interesses e a favor? Pelo que $e $abe e $ó da$ verdinha$!!
Na entrevista, intitulada "Novas formas de pecado social", Girotti cita ainda ofensas "ecológicas". Mas e as burrices patológicas? Cês conhecem uma coisa chamada Humildade? Ou e os contos das 1001 noites, “a tal da missão”? que coisa patética para ser falada, será que não existe mais uma lógica razoável? E verborragia, e?
Nos últimos meses, o papa Bento 16 fez vários apelos enfáticos pela proteção do meio ambiente, dizendo que questões como a mudança climática se tornaram muito importantes para toda a humanidade. Agora que caiu a ficha? Mas agora já e de domínio publico mundial, tão sabendo? Acho que essa não deu pra ganhar mesmo!! O Vaticano está cada vez mais "ambientalmente correto" desde o pontificado de João Paulo 2o, antecessor de Bento 16. As demais religiões discordam enfaticamente e muito pau da vida, sabiam? Saudades das Cruzadas!.A Santa Sé já instalou células fotovoltaicas em seus prédios para gerar eletricidade, e promoveu uma conferência científica para discutir as ramificações do aquecimento global e das mudanças climáticas, que muitos cientistas atribuem principalmente ao uso de combustíveis fósseis. A santa sé? Nãooooooo? Qual foi o santo que descobriu essas células fotovoltaicas? O papa que excomungou o cometa Halley no século 14? Se tirar os fosseis onde vai ficar essa galera? Girotti, subdiretor da "Penitenciária Apostólica", que trata de questões de consciência (dos outros), também citou o narcotráfico e as injustiças sociais como pecados modernos. Agora explicou, que e uma Penitenciaria mesmo!! O tal do Girotti acertou em cheio com a tal da Penitenciaria. O arcebispo lamentou que cada vez menos católicos apareçam no confessionário, e citou um estudo da Universidade Católica de Milão segundo o qual 60 por cento dos fiéis na Itália deixaram de se confessar.
No sacramento da penitência, os católicos confessam seus pecados a um padre, que os absolve em nome de Deus. Por acaso se pede perdão a aquele que se violou criminosamente? Pede? Mas o mesmo estudo da Universidade Católica mostrou que 30 por cento dos católicos italianos acreditam que não há necessidade de um padre como intermediário do perdão divino, e que 20 por cento se sentem desconfortáveis relatando seus próprios pecados a outros.(Ate aqui foi a Reuters que escreveu).
Leu e entendeu? O que e que o Vaticano tem a ver com transgênicos, manipulação genética e com as atividades das pessoas? Um simples mortal mesmo tendo um titulo de Papa ou outro qualquer que seja, pode dizer que o que ele declara e o único e indiscutível caminho, e que fora dele tudo do que o ser humano fizer descobrir ou realizar está errado? Ele e o “Infalível arauto de Deus”? pode provar ou apenas diz que e, é que não tem como ser discutido? Por quê? Será uma heresia ou um “pecado mortal”? ou será ameaçado com sofrimentos eternos no tal de Inferno? Isso não e só uma agressão, e um abuso com todos quantos discordam de suas idéias e seus “decretos divinos”, e mais, de onde vem esse titulo de infalividade?
Por que será que o ser humano teima em suas teorias (absurdas) e morre aos pedaços para defendê-las? Será vaidade, arrogância e egolatria? Ou será que se vê como superior e iluminado perante seus semelhantes? Ou será apenas cegueira e patetice misturada com delírio? Cuidado!! A “santa inquisição” pode vir a ser lei para limpar “os pecados do mundo” ou pensam que tal coisa e impossível? Olhem, se deixar crescer tudo pode acontecer, mas não será nada agradável, apenas será fruto da nossa omissão pura e simples. Depois............

Nenhum comentário: