quinta-feira, 28 de agosto de 2008

As nacionalidades das religiões

O Judaísmo e depois o Cristianismo não são de origem italiana, sua origem é dos povos do Oriente Médio e em particular da Judéia da Palestina e do Iraque (terra de Abraão) O Protestantismo se iniciou na Alemanha. O Budismo deve sua origem à Índia (provavel). O Confucionismo o Xintoísmo e outras semelhantes tiveram sua origem na China (se supõe). O Brasil tirando as crenças nativas dos índios, parece que não tem nenhuma religião própria pois os portugueses e que trouxeram o Cristianismo, holandeses e franceses deixaram as sementes do Protestantismo, os povos africanos escravizados trouxeram uma mistura de crenças onde o Vodu e o Candomblé (mais tarde) se firmaram em vários pontos do território brasileiro especialmente na Bahia.
Com os emigrantes orientais vieram com suas religiões e suas crenças das mais variadas, porém pelo que me consta nenhuma religião ou crença que aqui (Brasil) se instalou ou floresceu trouxe a tão esperada liberdade espiritual, que mesmo atualmente milhões de brasileiros e brasileiras continuam desconhecendo. Por quê? Basta tirar suas conclusões e se perguntar a si mesmo se você e realmente livre espiritualmente ou se é monitorado por algum desses “Enviados divinos” ou os chamados “Profetas do fim do Mundo”. Ou mesmo aqueles que vendem o que não possuem, mas usam a mágica de Oz.
No Hemisfério Ocidental depois que o Cristianismo se firmou nos reinos e feudos europeus e tendo sua sede principal no Vaticano em Roma, a ambição de expansão da igreja romana depois de ter distribuído um sem-número de pessoas ordenadas como sacerdotes ou não, para evangelizar é converter ao Cristianismo todos quantos ainda não conheciam tal doutrina, destacando que todos os homens e mulheres que tiveram sucesso mesmo que relativo em os seus lugares de atuação foram elevados mais tarde ao status de mártires e santos, condição que o Vaticano instituiu como parte de sua política de obediência e submissão aproximadamente pelo ano 20 da chamada era cristã (DC), tendo o Vaticano um poder político e religioso consolidado no continente europeu, e conhecendo o perigo que o Islamismo representava para a igreja romana foi projetada e desenvolvida uma campanha de abrangencia continental.
Para que? Para resgatar os lugares “Santos”, tendo como centro a cidade de Jerusalém que segundo eles estava nas mãos dos “hereges” muçulmanos a qual deveria ser conquistada a qualquer preço. E isto formou em diversos pontos da Europa os exércitos que foram batizados com o nome de Cruzados. Mas enquanto no Hemisfério Ocidental se desenvolvia a movimentação de tropas no Hemisfério Oriental não era diferente com as religiões existentes naquelas regiões das quais se destacava o Budismo e o Hinduísmo como doutrinas predominantes.(sem afirmativas históricas)
Apesar de tudo que foi ocultado e da História ser escrita e reescrita de acordo com os interesses dos poderosos através de todos os séculos até a data atual, as guerras santas no mundo inteiro são detentoras de um saldo negativo de genocídios invasões injustiças fanatismo é crueldade, abusos desrespeito pelo ser humano tortura física e crueldade mental e um doloroso totalitarismo, que provocou e provoca dor miséria e desespero em milhões de seres humanos deixando os grandes conquistadores militares da História no chinelo.
Mesmo agora nos tempos atuais a grandeza dessa loucura executada em nome de Deus mas com certeza que não e o verdadeiro Deus, não consegue ser avaliada nem pelos matemáticos mais experientes pois o remanejamento da História não deixa espaço para pesquisar totalmente o volume de tanta loucura e tanta atrocidade ganância e desprezo, por aqueles que eles determinavam e determinam não ser dignos de viver ou de ser filhos de Deus. Mas querem saber de uma descoberta interessante? A falta de acesso à instrução e a educação básica e a falta de planejamento familiar são os pilares fundamentais desses “fazedores de opinião” (mas diga-se de passagem que não são todos) para manter nas trevas da ignorância e da angústia milhões ou talvez bilhões de pessoas no Planeta.
Mas que fique bem entendido sem dúvida alguma que tudo isto terá continuidade enquanto nós não nos libertarmos do medo que é tão profundo e que não nos deixa evoluir, nosso futuro vai sendo construído a cada segundo da nossa vida e mesmo quando nossa vida física termina este futuro em bases que não podem ser controladas por esses “todo-poderosos”(?) tem continuidade eterna. Pessoas na sua intolerância e na sua megalomania abusam de seus semelhantes. Porém como autor destas linhas aqui escritas tenho certeza absoluta que todos aqueles que provocando desequilíbrio criam um monte de miséria física e espiritual, quando a Justiça Espiritual entrar em ação sua dor amargura e desespero serão os seus verdugos por um tempo não determinado,
E a escuridão dos abismos onde alguns talvez acabem por parar será um pesadelo que não recomendaria ninguém a experimentar, mas se o merecer vai sentir em todo seu ser. O perdão alivia a sentença do réu mas não elimina a gravidade do crime praticado, apenas pode aliviar o tempo de sofrimento, do outro lado da vida nossos defensores também são nossos acusadores de tudo que fizemos de errado, mas é claro que só vamos conseguir entender isso quando nosso espírito estiver exposto e nossa vida seja avaliada.
Porém quem não acredita em nada disso não têm porque se preocupar, mas com certeza que num dia desconhecido queira ele ou não essa definição sairá do controle. E aí? Poderá mudar a seu gosto, ou se negar? Poderá? Talvez!! Ninguém pode prever o futuro e muito menos adivinhá-lo.

Nenhum comentário: