terça-feira, 12 de agosto de 2008

O imponderavel e a realidade

A realidade e uma situação ou evento que pode ser provada pois faz parte integrante da nossa existência físico-material, mas o imponderável e tudo o que não se pode provar nem dar forma precisa ou descrição exata. Isto segundo o escritor o vê e entende, mas cada um tem sua versão, ou não.
O idealismo e imponderável na sua essência, doutrinas são reais mas seus ideais e metas são imponderáveis, a Fé e um elemento imponderável e individual que não pode ser medido, metas são imponderáveis ate ser atingidas, e só aí se tornam reais, mas o que e imponderável e não se pode provar fisicamente de maneira alguma? No entender deste escritor e o mundo espiritual, pois apesar de toda a literatura, ícones, construções e doutrinas, não existem provas reais e incontestáveis em nenhum lugar do planeta, temos apenas relatos, dogmas, religiões e seitas, documentos e pergaminhos só humanos, mas que não há como provar seus conteúdos.
Religiões, seitas e grupos para-religiosos, são apenas imponderáveis parciais, pois sempre se repetem como o tic-tac de um relógio, mas os chamados “espíritas ou espiritualistas” se destacam pelo alto índice de imponderabilidade nas suas doutrinas muito das veces confusas e de explicações duvidosas e nada racionais, mas por quê? O porquê pode ter inúmeras explicações e sua aceitação ou repulsa vai de como cada pessoa vê e entende, pois os métodos usados são variáveis de pessoa para pessoa e se acabam fundindo em um labirinto de paixões, idéias, conceitos e jogo de interesses que não tem nada a ver com o lado espiritual, mas tem muito a ver com o entendimento de possesão de um poder que a bem da verdade ninguém possue, apenas e emprestado e pode ser tirado se quem o usa fizer mau uso dele, alem e claro de sofrer as conseqüências que tal uso errado provoca. Porém quem acredita nisso?
E, quem acredita nisso? O escritor não sabe, mas sua experiência de vida e contato mostra que trabalhar em prol de outros desinteressadamente doando seu tempo mesmo com recursos ínfimos, e raro e difícil de se encontrar, por quê? Por que a grande maioria das pessoas no seu egoísmo já procura com a intenção equivocada sem pensar se e certo ou errado, e isto as afasta de quem pode realmente ajudar, e acabam caindo nas mãos de pessoas inescrupulosas que só vão piorar suas condições de carencias por não raciocinarem com igualdade e bondade com seus semelhantes. Mas quem acredita que isso acontece constantemente? Boa pergunta, mas cada um terá que procurar a resposta se isso lhe for conveniente, pois cada um e simplesmente o que quer ser.
O grande vilão desse processo de procura e o antagonismo das pessoas, mas como assim? Darei um exemplo. Suponha-se que uma pessoa e seguidora de uma religião seita ou doutrina, ou não e seguidora de nada sendo apenas céptica, mas tendo um problema grave mas aparentemente insolúvel pelos meios conhecidos, ouve ou descobre que certa pessoa dita mediúnica poderá vir a resolver o que sua religião ou seu circulo de conhecimentos não consegue resolver, mas tendo tal informação e mesmo não acreditando e separando suas certezas por uma incerteza, parte a procura de esse personagem na equivocada idéia que sua fé e sua fé, mas seus interesses não tem nada a ver com o que ele acredita ou não, e aí? O que acham que pode acontecer com esse tipo de pessoa? Sucesso? Talvez......
Uma coisa que as pessoas devem de levar em conta quanto à leitura deste livro, e que o escritor apenas quer ajudar quando possível, e procurar interesses ocultos não vão adiantar de nada, pois este escritor não vai responder pelas besteiras ou erros de quem quer que seja, como também não tem receitas diferenciadas de cura e resolução de problemas, e criticas são apenas palavras que o vento leva mas não resolvem questões pessoais, Os Autores deste livro podem vocês acreditar que estão muito acima dos conceitos humanos, e que eles apenas tentam esclarecer para que as pessoas possam procurar alternativas para se reciclar é evoluir, mas se as pessoas forem refratarias a evolução, com certeza absoluta que não farão milagres para mudar tal idéia, pois os milagres no seu mundo apenas são fruto de cegueira e ignorancia espiritual. Mas eles não desistem dos espíritos desgarrados, mas trabalham sempre com humildade na intenção de resgatar seus irmãos das garras da escuridão mental que tanto os prejudica e os mantem escravos de si propios, porém julgar e tão fácil. Né? Mas e o reverso da medalha? Como fica?

Nenhum comentário: