terça-feira, 12 de agosto de 2008

O lado negro da industria medica

Para começar a escrever sobre este tópico devo esclarecer que é apenas como o escritor entende este tópico, não há censuras nem críticas apenas a opinião e a lógica sobre este assunto. E como todos os assuntos é apenas uma maneira de ver.
E desproposital a atitude de certos laboratórios, hospitais, casas de saúde, farmácias, médicos (as), enfermeiros (as) administradores (as) e certos planos de saúde e os que estão envolvidos nesse tipo de trabalho, que por principio humano e ético deveria ser para beneficiar as pessoas como prioridade principal, mas e isso que acontece? Acredito que o fator humanidade e piedade estão desaparecendo de muitos desses profissionais cujo lema deveria ser, curar e salvar vidas, está sendo seqüestrado pelo fator ganancia e a síndrome de projeção social.
A Luz e a Medicina Superior Espiritual, deram e dão aos verdadeiros médicos que seguem a ética e os princípios desde Hipocrates, a ter o direito de se contrapor ao Karma e salvar vidas assim como curar doenças, porém em contra partida todos quantos se formam como médicos e rejeitam alguém como paciente por não ter recursos ou por entender que não vale à pena perder seu tempo, alem de perder seus direitos de poder curar (no sentido espiritual) geram dividas karmicas e negatividade, acumulando cargas de anti-materia que alem de prejudicá-los se refletirá em seus pacientes e os acabará prejudicando fisicamente ou ate espiritualmente.
O ser humano aprende tão devagar e tão pouco que perde ate para lesma, de nada nos adianta toda essa tecnologia se não temos bondade no coração, e o valor fica prejudicado por nosso forte egoísmo e por um deslumbramento em acumular o que vai ser a nossa própria e lamentável destruição. Deus, assim como a luz ou como nós chamamos os espíritos iluminados, desde que Deus e Deus, por sua própria natureza nunca foi cometida uma injustiça com nenhum espírito em tempo algum, porém nosso mundo está cheio de injustiças e violência assim como vaidade que só serve para travar o nosso caminhar, e a nossa egolatria não nos deixa ver o outro lado da moeda, em que todos nossos erros e a nossa volta a humanidade em uma nova vida, nos deixa em estado de terror quando nascemos em lugares de recursos mínimos, onde a fome e a violência são constantes e o medo faz parte da nossa respiração, e tudo isso por quê? Por causa da nossa selvageria em outras vidas com aqueles que agora nos supliciam, e que por nossa cegueira secular acabamos por morrer nas mãos deles para na próxima vida fazer o mesmo com eles, e assim ficamos dentro de um círculo que nunca acaba. Mas para que tudo isso? Tudo isso apenas por pura intolerância é um ódio que não quer acabar apenas destruir nosso espírito, mas só lhe causará dor e desespero por que o espírito não pode ser destruído.
Porém se tratando de medicina sendo o trabalho na prática em seres humanos através dos séculos, e quando um governante possivelmente da Persia chamado Hamurabi ditou um código sobre a medicina e todo o que essa prática feita pelos médicos da época deveria de seguir, como obrigações responsabilidades e direitos destes mesmos profissionais, ele foi o primeiro estatuto registrado em taboas de argila, o qual foi honrado pelo universo da medicina durante séculos, pois era quando a palavra dada valia muito mais do que os documentos atuais, pois eles tinham honra, e não como os que são assinados atualmente que podem ser quebrados por falta de princípios e de ética sendo substituídos por um fator chamado ganância, e com um forte sentido de desumanidade é indiferença pelo maior é real valor que o homem possui, que são as suas vidas e estas foram outorgadas pelo Criador.
Mas parece que segundo as pessoas vão evoluindo tecnologicamente vão esquecendo que tem princípios personalidade e dignidade, os quais estão sendo sistematicamente trocados por valores que na realidade não tem valor algum, e na verdade é triste e doloroso a pessoa que precisa da medicina quando está em um leito de hospital sentir a angústia e a incerteza de não saber qual é o valor e a preocupação que aquele que o medica tem com a sua vida, sobretudo quando o paciente não possue recursos financeiros e não tem ninguém que olhe por ele para que seja tratado como ser humano. Será que tem alguém que entenda que isso é evolução? E você amigo leitor como reagiria se estivesse em tal condição de desamparo? Distribua bondade e faça a diferença!!

Nenhum comentário: